Histórico

A Associação dos Oficiais da Reserva do Exército de Curitiba foi fundada em 01 set 2011, tendo sua filiação ao CNOR – Conselho Nacional dos Oficiais da Reserva no dia 16 out 2011, durante o XIII ENOREx – Encontro Nacional dos Oficiais da Reserva do Exército realizado na cidade de Maceió, estado de Alagoas.

O lançamento da idéia da criação de uma Associação de Oficiais da Reserva na cidade de Curitiba foi do Exmo Sr. Gen Ex R1 Américo SALVADOR de Oliveira, quando de sua participação na festa de 30 anos de formatura do NPOR do 20º Batalhão de Infantaria Blindado, onde havia sido o Instr Ch na época.

Após receber a missão, um grupo de Oficiais iniciou os contatos com outros companheiros, convidando-os a participar da entidade.

Nosso primeiro evento oficial foi a participação no desfile de 07 set 2011, onde formamos um grupamento à frente dos NPORs da nossa guarnição.

Atualmente a AORE Curitiba é conhecida e reconhecida por todas as OMs da capital paranaense. São muitos os convites recebidos para os eventos militares, onde a AORE sempre se faz representar.

Iniciamos em Curitiba o projeto idealizado pela AORE Recife – “Escola Eco-Cívica”, onde levamos aos alunos das escolas municipais e estaduais algumas noções de civismo e respeito ao meio ambiente.

A nível nacional a AORE Curitiba está se fazendo representar por 1 diretor do CNOR atuando diretamente no Congresso Nacional, buscando concessão, reforço ou incremento dos direitos da Oficialidade R/2.

×